quarta-feira, 12 de maio de 2010

Eu tenho pena é dos antendentes de telemarketing!

Não são os atendentes de telemarketing que me irritam: eles, na verdade, estão seguindo instruções e, como eu, adequam-se à maioria dos padrões impostos pelas empresas em que trabalham. Claro, precisam garantir sustento, tranqulidade, sobrevivência, bons relacionamentos profissionais e todos aqueles blablablás. Mas as musiquinhas e propagandinhas! Ai! Isso me irrita! Hoje, passei vinte minutos no telefone - na segunda ligação - tentando resolver um problema de uma conta bancária - bloqueada misteriosamente. Diga-se, a título de curiosidade, que não consegui resolver o problema.
Gravaçãozinha eletrônica com voz feminina sexy (GEVFS): Para fazer reclamações, digite 2 no menu do seu telefone.
Jana: Ok, querida, já estou providenciando (tentando aderir à linguagem gerúndica deles - aqui, as gravações e os atendentes.)
GEVFS: Estamos transferindo a sua ligação para um de nossos antendentes.
Pausa
Pausa
Pausa (sim, agora eu contabilizo pausas)
Jana: Tá, já dá prá me atender ou não?
Gravaçãozinha: musiquinha agradável que vai crescendo, aumentando o volume, as notas musicais, os sons de videokê e se tornando IN-SU-POR-TÁ-VEL.
Gravaçãozinha eletrônica com fundo musical insuportável e voz masculina sexy (GEFMICVMS): blablablá, propagandas, marketing, marqueting, marquetingue. Compre casa, compre seguro de vida, compre baton, compre carro, compre um masturbador elétrico com três velocidades diferentes, compre compre-compre!!!!!!!!!!!!!
Jana: Tá, meu querido, tua voz é linda, quase me seduziste, mas chega, tá ficando repetitivo, já ouvi cantadas publicitárias melhores...
GEFMICVMS: Banco da Puta-que-pariu, sua segurança em primeiro lugar, dez dias no cheque especial, use seu cartão de crédito, acumule dívidas, vá para o SPC, para o SERASA, para a lista negra do Banco Central, FODA-SE por sua própria vontade e descontrole, seu consumista!!!!!!!!!!!
Jana: Tá, tá, já entendi, mas por enquanto não vou querer essas fantásticas vantagens que só vocês oferecem e - observem - só para mim, cliente fiel que estou aqui no banquinho de vocês há mais de 200 anos! Beijo-te-amo-tchau, queridoo, passa para a atendente com respostas (um pouco) mais criativas por favor.
GEVFS: Aguarde um momento... nossos terminais estão todos ocupados...
Jana: Sim, eu imagino... ISSO TUDO É SÓ PORQUE EU DIGITEI DOIS PARA FAZER UMA RECLAMAÇÃO!!!!! Vai prá piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, sua piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da píiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!
GEFMICVMS: Mesma-lenga-lenga-de-antes com a ordem invertida.
Jana: Sim, eu já ouvi. Já são DEZ MINUTOS OUVINDO A MESMA MUSIQUINHAAAAAA!!!!!!!!!!!! Vai prá piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, seu piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da píiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!
Eu tento me acalmar, volto ao convívio e deixo o telefone no viva voz na esperança de ouvir - distante - um "alô"
...
...
...
Musiquinha ao longe com voz masculina tentando me seduzir
...
...
...
Medito
...
...
Tomo um café
...
...
Abstraio
Ao longe - - - - -  - GEVFS: Aguarde um momento... nossos terminais estão todos ocupados...
Não me contenho:
- O quê????????????????????? Mas qual é a concepção de momento que vocês têm? Me diz! Me diz o que vocês entendem por momento?!?!?!?!?! Acho que a nossa filiação discursiva não é a mesma, não pode ser!!!!!!!! Prá mim, um momento é, no máximo, 30 SEGUNDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tento controlar ímpetos...
Respiro...
Exercícios de respiração...
Isso...
controla...
Tranquila... tu estás falando sozinha, Janinha, não enfarta, por favor!
GEVFS:Sua ligação está sendo transferida... ... ...
tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Suely, boa noite, em que posso ajudá-lo????????
Pobres atendentes REAIS de telemarketing!!!!!!

3 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Isso vai mudar, mulher ... mais cedo do que pode imaginar ...

janaina brum disse...

Ai, FF, que otimismo agradpavel!!! Ou deténs algum segredo d'O sistema????????

Tear de Sentidos disse...

KKKK! Mas o que é isso, Janinha??? Que fúria, rsrs!
.......

Quanto ao texto, bem diferente dos que costumas escrever!
......
Roubo de texto...? Quem????
Não, não vi...

Bjoca!!!!! Tê!