quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Estou cansada da metafísica
que insiste mesmo perante
a concretude das minhas
lágrimas

De repente um coisa
que eu não enxergo
tão real que dói
se torna imaginária
diagnósticos
antes tão precisos
negam
a verdade dos agostos

médicos não-humanos
tornam-se humanos
quando erram
erram e cometem
erros irrevogáveis
eles sempre foram
humanos

o paciente recebe sua alta
e ao chegar em casa
chora
não há mais volta do
caminho sem fim
da eternidade

estou rumando
para lá
para a dureza causticante
do inapreensível
não há retornos

vou contigo
não me repreendas
quero estar perto
mesmo que o diagnóstico
não mais exista

olho pela janela
e não pergunto que paisagens
verás da tua
mas penso inadvertidamente
sobre isso
queria-te perto
sem estradas
contagem regressiva:
mora esta saudade em mim

14 comentários:

Zisco disse...

Calma guria, mais um agosto se foi, já estamos em setembro.
Dores e amores de setembros são diferentes daquelas anteriores!
A coisa mais certa é que ninguém tem qualquer certeza.

Ricardo Kersting disse...

Janaina
As perdas são tão efêmeras quanto tudo aquilo que julgamos ganhar, tudo é passageiro. A única coisa que podemos fazer é tentar adquirir luz, através de ações de amor e respeito à vida. Vida é o que temos. Depois dela nada sabemos. Haverá um juízo? Uma recompensa? Um reencontro? Quem sabe?
Abração..

Janaina Brum disse...

É, amigo Zisco, se fossem amores seria mais fácil, não?
Beijos

Janaina Brum disse...

Ricardo, tudo é passageiro e nós somos passageiros desta nave que só vai, não volta...
Beijos

A Palavra Mágica disse...

Janaina,

E então setembro chegou!

Mesmo que seja doloroso, enquanto estamos vivos sempre alimentamos a esperança de contarmos mais uma primavera.

Beijos!
Alcides

Janaina Brum disse...

E a primavera nos deixa mais leves, Alcides!
Beijo

Zisco disse...

Eu quero só ver quando chegarem os cafés de novembro, uahahahaha!!!!!

Janaina Brum disse...

Se for no aeroportto me ver, vou escrever um poem pra ti, Zisco(olha a chantagemmmm!!!!!) Rsrsrsrsrrs

Zisco disse...

Agora deu medo de verdade, putz!!!

Janaina Brum disse...

Eu sou muito, mas MUITO PERIGOSAAAAAA
Imagina eu e a Tê juntas????
HAHAHAHAHAH

Zisco disse...

Vc não seria capaz de fazer uma maldade dessas, seria?
Vai trazer a Tê a tiracolo?
Pega mal pacas essa conexão Pelotas Campinas, uahahaha!!!!

Janaina Brum disse...

Imagina!!! Íamos te enlouquecer, uma de cada lado, falando sem parar! Hahahahaha

Teresinha Brandão disse...

Meus deuses e minhas deusas!!!!!! Eu viro as costas e "decidem" a minha vida mesmo virtualmente!!!! Hehehe!!!!
Bjinho aos dois e comportem-se, Jana e Zisco!

Teresinha Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.