quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Bom, este é um meme que me foi passado por http://zisco-zisco.blogspot.com/

Pela primeira vez, serei sincera e escreverei sobre mim mesma, ok? Não escreverei poesia... Seguem as regras e, após, as minhas respostas:



1. Link a pessoa que te “pegou”.

2. Poste as regras em seu blog.

3. Escreva 6 coisas aleatórias sobre você.

4. Pegue mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.

5. Deixe a pessoa saber que você o pegou, deixando um comentário no blog dela.

6. Deixe os “pegos” saberem quando você publicar seu post.

Então tá... pela primeira vez, falo sobre mim!



1. Sou uma pessoa contraditória (ah, que grande novidade!!!!), ao mesmo tempo em que sou avessa, em poesia, a academicismos, adoro pesquisar, tenho paixão por estudar, principalmente coisas que remetem ao social... minha poesia é bem diferente da minha escrita acadêmica, mas, nas duas áreas, ainda não consegui encontrar uma voz que seja só minha... estou em busca...


2. Com os amigos, procuro ser o mais justa possível, mas, com o tempo, aprendi a dizer as verdades, coisas que me incomodam ou coisas que podem os fazer sofrer... ficou melhor assim, acho que me entreguei mais a eles. No entanto, tenho tido pouco tempo para eles e isso me dói... mas em março, meus queridos, serei toda ouvidos!!!


3. Com a família, sou muito próxima, gosto de estar sempre junto, eu e meus irmãos procuramos fazer tudo juntos, não brigamos, nos divertimos, somos muito felizes... Meus pais e meus irmãos são meu chão, lamento muito por estarmos distante fisicamente... mas os momentos difíceis por que passamos recentemente nos fizeram mais fortes e mais próximos...


4. Com os amores, bom, com os amores... isso é difícil falar... sou muito orgulhosa e isso torna qualquer relação difícil... tenho pânico de virar uma mulher dependente e isso causa dificuldades em me entregar... amei poucos na vida e, na maioria das vezes, não deixei eles saberem disso... tive uma relação longa que terminou em 2007... só depois que terminamos é que comecei a entender que devia me entregar mais... mas era tarde! ensinamento para as próximas relações!!! Por enquanto, estou em um tempo que é só meu, ninguém entra no meu mundo, vivi períodos difíceis em 2008 e preciso aprender algumas coisas até começar uma nova relação de verdade... mas ainda não consigo pedir perdão... enquanto isso...


5. Nos estudos, sou um tanto relapsa... deixo as coisas para a última hora... agora mesmo, era para estar escrevendo um artigo sobre o estatuto da profissão de poeta hoje e, no entanto, estou aqui, poetando... admiro muitas pessoas na academia... minha orientadora, Aracy Ernst, é uma delas... mas sei que há um certo ranço por essas universidades do mundo... e às vezes as pessoas não são muito leais... já vi cada coisa... mas... acho que em qualquer ambiente de trabalho é assim... então, vamos em frente!!!!!


6. A última!!!!! O que seria???? Bom, várias coisas ao mesmo tempo, todas rapidinhas! Dou bom-dia para as pessoas que não conheço na rua. Canto no chuveiro. Escrevo poemas em qualquer lugar. Guardo segredos. Tenho os meus segredos. Adoro tempestades. Não consigo fingir que gosto de uma pessoa. Gosto de pessoas que sei que não gostam de mim. Tem pessoas que não gostam de mim e eu não faço idéia do motivo. Choro fácil. Me emociono até no Jornal Nacional (os créditos dessa frase são da minha irmã!). Sou de esquerda, mas no momento não me encaixo em nenhum partido. Às vezes sou PT, às vezes sou PSOL e outras vezes, muito poucas, sou PCdoB. Não agüento pessoa mal-humorada. Tomo banho de chuva. Não gosto de ordens. Dou bons conselhos. Sou meio psicanalista dos meus amigos. Etc, etc...


Ufa! Falei demais! Acho que estava precisando disso!!!! Confessar-me publicamente!!! Obrigada, Zisco, pela oportunidade!


Indico aos blogs:







11 comentários:

Zisco disse...

Que bom ver vc por vc mesma, só confirmou que vc é linda mesmo,bjs!

Anne M. Moor disse...

Janaína,
Obrigadão pelo meme. Sinto-me honrada com tua indicação. Já te linkei lá no meu blog, mas preciso te dizer que não obedecerei os outros passos :-)

Como bem sabes, sou uma rebelde eterna. Adoro teu blog. Poesia é meu chão e ver ex-alunas (mesmo que não foste minha aluna propriamente dito) poetando e crescendo pelo prazer de escrever-se me é muito gratificante. Estarei sempre por aqui.

Beijo grande

Janaina Brum disse...

Anne!!!! Obrigada pelas palavras! Posso te dizer que, ao ver teu blog, te "gentifiquei". como diz uma amiga minha... às vezes os professores nos parecem tão inatingíveis e depois vemos que são pessoas como nós! Um beijo no coração, Jana

Janaina Brum disse...

Zisco, obrigada!! Um beijão!

DC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diom disse...

Faço, sim, só não sei quando...

Jaquelyne disse...

Jana,que tarefa difícil, hein?!
Falar de mim...
Hum...
Vou aceitar o desafio!!!
Grande beijo, amiga!!
Até logo!

Janaina Brum disse...

Que bom que aceitaram, Diom e Jaque, me avisem quando postarem!
Bjs

inesquecivel disse...

Minha querida te admiro mais a cada dia, és uma gigante em crescimento. Teu blog é luz!!!!! Beijos

Janaina Brum disse...

Inês, obrigada, minha mimosa! Senti tua falta lá para me ver defender... bjs

Diom disse...

Postei.