domingo, 18 de janeiro de 2009


É nesta margem,
Neste lugar tão guardado,
Que sou.
Sou e não sou.
Amo e não amo.
Digo, redigo e não digo.

É aqui, nesta margem,
Que existo,
Que choro,
Que canto,
Que encanto.

Este lugar me encanta.
Sigo a margem até que dobre,
Olho para trás e vejo
A ponte,
Esta ponte que me leva
Ao outro canto do mundo
E me faz cada vez mais
Ser daqui,
Ser aqui.

Toda vez que volto,
Sopro ventos
Que não mais são poemas,
Que deixam de ser
Distantes,
Que existem sem minha
Brusca interferência.

Toda vez que volto
Revolto e reconforto.
Sem pássaros,
Sem paisagens,
É na noite que me sinto plena.

Sem medos,
Sem mágoas,
É na noite que te vejo plana.

Margem...
Em que sou e não sou,
É de ti que vivo.

6 comentários:

Zisco disse...

Olá moça,

adorei ver teu comentário no meu blog, vim conferir o teu e já estou te seguindo, a vida não tem qualquer graça sem um toque de arte e de loucura, eu sempre pensei assim.

Tenho um outro projeto, um blog para múltiplos autores, uma certa loucura com arte cairia muito bem por lá.

Tenta olhhar o www.mentalmorphosically.blogspot.com
Se quiser escrever por lá te mando um convite, vc é muito bem vinda sempre.

jfmarcelo disse...

Bellas fotos que acompañan a tus bellos poemas.
Te invito que visites mis blogs de fotos de mi pueblo, de España, de Italia y Francia:

http://blog.iespana.es/jfmmzorita

UN SALUDO DESDE ESPAÑA

teresinha brandão disse...

É, né, Jana ... "bobinhos", né?
Este então ...!
Boba: lindo!
Bj! Tê!

Zisco disse...

Oi moça , mandei um convite para vc escrever no mentalmorphosically para o teu contato no msn, aceita e pode mandar bala, escreve o que vc quiser, deixe a arte e a loucura soltas.

Cadinho RoCo disse...

Da margem a ponte que mergulha em reflexo compondo desenho antes inacabado a mostrar seu lado rijo, seu lado macio, seu lado concreto, seu lado abstrato.
Cadinho RoCo

sticker disse...

dolce bag
dolce gabbana handbags
dolce gabbana bag
dolce gabbana handbag
balenciaga bag